Mundo de Masmorras

Primeira sessão

Primeira sessão

Prólogo

Nossa história começa com os aventureiros Callahan, Marlow e Thraraxes viajando com uma caravana. Viajar com caravanas é mais conveniente, provém transporte, alimentação e companhia em troca da eventual segurança da caravana. Na teoria, um trabalho fácil. O grupo conversou com o halfling Frerrit, que deixou eles se juntarem à caravana. Na caravana os aventureiros também conheceram a irmã de Frerrit, Trixie.

Emboscada noturna

Após alguns dias de viagem, a caravana já se aproximava da cidade de Alta Colina. O grupo montou acampamento na beira da estrada. Na calada da noite, flechas com penas negras dispararam, matando um dos guardas da caravana, o acampamento estava sendo atacado por orcs!
Após uma batalha difícil, onde todos os guardas foram mortos, os aventureiros começam a investigar a cena do ataque. Thraraxis, com seus livros de conhecimento, descobre coisas importantes sobre os orcs: eles devem vir das montanhas (as penas eram de uma águia negra) e adoram uma estranha entidade (utilizavam um color simbolizando um olho arrancado).
Marlow, utilizando sua perspicácia, notou os detalhes dos orcs para saber a que tribo pertenciam, isso poderia vir a ser importante. Eles possuíam a pele esverdeada.
Percebendo a maldade por trás desses ataques orcs, Callahan faz um juramento perante Tyr de perseguir e destruir esses orcs.

Alta Colina

Finalmente, os aventureiros chegam em um local seguro. Prontamente, eles se dirigem à taverna, para descansar e recolher informações sobre os ataques de orcs.
Na taverna, Thraraxis descobre que a cidade não aprova feitiçaria (o que o deixa levemente encucado). Callahan consegue um relato de um comerciante sobre ataques de orcs que raptam mulheres e crianças da região, mas longe da cidade, pelo menos por enquanto. Marlow acaba se metendo em confusão ao trapacear nas cartas, mas consegue escapar ileso.
Descansados, os aventureiros são abordados por guardas da cidade que os levam para falar com Kartenix, chefe da minúscula guarda da cidade. Kartenix conta que estão ocorrendo ataques de orcs de pele acinzentada que estão raptando mulheres e crianças das fazendas da região e de caravanas. Neste momento, os aventureiros se dão conta que estão lidando com duas tribos distintas de orcs.
Determinados, o grupo parte em jornada.

A trilha das montanhas

Após viajar meio dia, nossos heróis chegam nas montanhas, onde eles se embrenham em trilhas sinuosas para encontrar os orcs. O senso divino de Callahan, uma dádiva de Tyr para que ele consiga terminar a sua busca, os auxilia a encontrar o caminho correto, apesar de eles sofrerem uma emboscada orc. Durante a noite, escapando dos perigos da montanha, os aventureiros avistam a tribo orc.

A Tribo do Olho Sangrento

Matando os dois únicos guardas da vila, os heróis começam a investigá-la, encontrando um prisioneiro. Através de preces, Callahan recebe uma mensagem divina, alertando-o de que males estão embrenhados nas montanhas. O grupo decide partir até as trilhas para deixar o prisioneiro em um local seguro.

Cliffhanger

Com o prisioneiro em um local seguro, o grupo volta para os arredores da tribo, que agora retornou, provavelmente de um combate contra a outra tribo das montanhas. O grupo debate sobre suas próximas ações, que, como sempre, serão de vida ou morte…

Comments

VinniFernandes

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.