Mundo de Masmorras

Sexta sessão

Em busca do Culto

Após conseguirem extrair a informação de onde estão os cultistas diretamente do espírito de um de seus líderes, nossos heróis decidem, com o reforço dos guardas de Port Taramos, invadir o esconderijo secreto do Culto ao Dragão. Aparentemente, uma antiga catedral no porto serve como base para esses cultistas. A chuva torrencial que cai na ilha não é o suficiente para impedir nossos bravos aventureiros de irem atrás do Anel de Du’an.

A Capela

Após conseguirem se infiltrar na capela, os aventureiros percebem que está ocorrendo algum tipo de cerimônia lá dentro. Pelos fundos, eles conseguem descer até os andares subterrâneos, onde encontram estranhas marcas de rituais demoníacos. Não passa muito tempo até perceberem que um demônio foi invocado pelos cultistas e que está sedento por carne fresca. Com esforço, os aventureiros conseguem destruir o demônio e encontrar o Anel e um orbe de ativação.
Infelizmente para os aventureiros, eles são surpreendidos por mais uma das criaturas do culto, um dragão jovem está se alimentando dos guardas e dos cultistas! Os heróis conseguem matar a criatura e decidem ir logo selar Axstalrath, para que o terror sobre a ilha possa parar.

O grande Dragão

Os nossos heróis adentram o covil da terrível criatura, mas não há nenhum sinal dela, eles conseguem tranquilamente ir até a câmara de ativação e ativar as propriedades mágicas do lugar com o Orbe. Mas perante esse acontecimento, Axstalrath desperta de seu sono e vai até o encontro de nossos heróis. Thraraxes consegue ficar invisível com sua feitiçaria e começa a atravessar furtivamente a montanha em direção à estátua que lhe permitirá terminar o ritual de selamento. Callahan e Naya conseguem entreter o Dragão por um curto período de tempo, mas apesar de vaidosa a Besta é esperta e sagaz, descobrindo o plano dos aventureiros.
Quase perecendo sob Fogo de Dragão, os aventureiros conseguem completar o ritual e graças a esforços conjuntos e a Callahan ter se entregue aos poderes do Abismo, os 3 heróis conseguem escapar da montanha enquanto ela é selada por lava.

Descanso

Os aventureiros são recebidos com grandes festas na ilha e eles aproveitam ao máximo esse precioso momento de descanso. Após falar com Logan sobre suas dúvidas quanto a quem libertou Axstalrath, Naya percebe um vulto, um espírito que tenta se esconder na volta do grupo. Os aventureiros deduzem que não é ninguém menos do que Du’an. Utilizando um complexo ritual, Naya faz uma efígie de Du’an e os aventureiros descobrem que ele se esconde no extremo leste, além de Boletaria. Sem pensar duas vezes, os bravos heróis partem novamente em jornada, sabendo que precisam ir até Porto do Martírio antes de partir para as terras além de Boletaria…

Cães do Mar

De volta a Boletaria, o grupo precisa do caminho mais rápido para chegar a Porto do Martírio, que aparentemente está em estado de Lei Marcial. Para tal, eles contratam um capitão, Francis, para levá-los até a cidade. No meio do caminho, eles são atacados por piratas, mas conseguem derrotá-los com facilidade. Agora os aventureiros se preparam para entrar na cidade dos Ladrões e conseguir transporte para Lordran, mas como tudo na vida de nossos corajosos heróis, não será tão fácil quanto eles gostariam…

Comments

VinniFernandes

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.