Mundo de Masmorras

Terceira sessão

O grupo aumenta

Nossos heróis partiram em viagem para o Sul, rumo à Vinheim, cidade da Lógica e da Razão. Após esgotarem seus suprimentos de viagem, eles resolveram fazer uma parada em Cruzamento Ruidoso, uma cidade que fica num cruzamento de estrada com um rio. Como bons aventureiros, resolveram fazer uma parada na taverna local.
A taverna estava movimentada por uma atração especial, uma barda elfa com cabelos azuis, estava cantando uma linda música sobre os feitos de um guerreiro sagrado. Lennil e seu irmão, Lindor, já haviam se aventurado junto a Marlow e se aproximaram para uma conversa.
Após uma breve negociação entre os irmãos elfos e o grupo, todos decidem resolver o problema que está acontecendo na região: misteriosos ataques de animais e desaparecimento de outros anda acontecendo nas últimas semanas. Após assegurarem possíveis recompensas, o grupo parte para investigar uma fazenda, onde ocorreu o último relato.

Among cows

Conversando com o fazendeiro, o grupo descobre que duas de suas vacas o atacaram e logo após fugiram. Após investigarem a fazenda e conversarem com a família, os aventureiros confiam no faro de Kristofferson para encontrar a trilha.

Perigos naturais (ou não)

O pântano é um lugar sombrio e macabro, onde o cheiro de carniça e metano invade as narinas dos aventureiros. Seguindo alguns rastros, uma área alagada acabou na frente do caminho de nossos heróis. Callahan e Marlow resolveram entrar na área alagada para investigar uma mão avistada numa área de mata.
Mas enquanto estavam na água, o paladino e o ladrão foram atacados por um crocodilo! Após passarem por maus bocados, o grupo afugenta o crocodilo e atravessam a área alagada.

O Troll do Pântano

Enquanto fazia uma ronda de batedor, Lindor encontra um troll adormecido no caminho do grupo. Pegando o troll de surpresa, Lindor mata ele e o grupo continua sua viagem.
Encontrando um caminho de pedras antigas, o grupo segue em direção ao cerne do pântano.
No meio desse caminho, Marlow é pego pelas próprias plantas do pântano, que o atacam como se tivessem ganhado mobilidade(elas já eram vivas)! Como se isso já não bastasse, o Troll volta atrás dos aventureiros, como se nem tivesse sido machucado! Derrotando novamente o troll e se desvencilhando das plantas, o grupo consegue seguir viagem.

Círculo das Bruxas

O grupo encontra uma ruína de um círculo utilizado para rituais e começa a examiná-lo, chegando a conclusão de que ele tem sido usado recentemente para rituais. Enquanto examinavam as ruínas, o grupo é surpreendido por um estranho e macabro cântico, de uma música infantil muito antiga. Percebendo algo de estranho, Lennil utiliza seus feitiços bárdicos para libertar a mente de Lindor, que avista um círculo de bruxas ao redor do grupo! Após uma batalha com troca de feitiços e bolas de fogo, o grupo derrota as bruxas mas se vê atacado pelo troll novamente!

A morte de Callahan

Uma luta difícil ocorre contra o troll do pântano, que consegue voltar para atormentar os aventureiros novamente!
Após diversos ferimentos, inclusive com a quase morte de Kristofferson, Callahan chama a atenção do Troll e consegue atacar ele, protegendo o grupo de forma heróica. Mas Callahan não é forte o suficiente para aguentar o peso do golpe da clava do troll, sendo esmagado embaixo de sua própria armadura pelo peso descomunal do tronco e dos músculos do enorme monstro. Com um esforço conjunto do grupo, o troll é derrubado em cima do tronco em chamas, pegando fogo na hora! Após pegar fogo, o troll não se regenera como havia feito nas últimas vezes, morrendo de uma vez por todas!

Momentos de silêncio

O pântano volta ao seu estado de morte latente após o término dos combates, os heróis receosos de falar após verem o corpo de Callahan esmagado embaixo de sua própria armadura, o sangue se espalhando pelos símbolos arcanos gravados nas ruínas. Mais algum mistério se encontra no pântano? Seria esse o fim da história de Callahan? Eles salvaram os animais das redondezas de Cruzamento Ruidoso?

Comments

VinniFernandes

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.