Vinheim

Vinheim
Cidade da Razão, recanto de eruditos e sábios. A cidade fica reclusa em uma ilha ao sudoeste de Boletaria, onde seus pesquisadores não podem ser incomodados pelas pessoas comuns.
A maioria das pessoas despreza o povo de Vinheim, por achar que são apenas vagabundos por se dedicarem a coisas tão inúteis como conhecimento e arte.

Na parte oeste da ilha se situa a famosa Escola do Dragão de Vinheim, onde boa parte das pessoas com o dom da magia acaba chegando. A escola é separada e isolada do resto da ilha, para que os experimentos arcanos não causem algum mal para a cidade.

Governo

A cidade é governada por um conselho de sábios de diferentes vertentes, para que as decisões sejam sempre imparciais e visem o bem da população. O Diretor da Escola integra o conselho, junto com o Chefe da Biblioteca, Coordenador de Artes, Comandante da Guarda do Dragão e um representante geral da população.

Guarda

A poderosa e bem treinada Guarda do Dragão é famosa em Boletaria por sua eficiência e disciplina. Segundo algumas histórias que circulam pelo reino, os capitães da guarda são todos magos vindo da Escola do Dragão e são capazes de usar feitiçaria no cumprimento do dever. Claro, pode ser que sejam apenas lendas para explicar a grande habilidade desses habilidosos guerreiros. Ou não.

Estabelecimentos

Um grande número de estabelecimentos se situa na cidade para agradar o eclético público que habita e visita a ilha. Tavernas, estalagens e lojas de artigos místicos podem ser encontradas nos distritos de Vinheim.

Religião

A religião é livre em Vinheim, sendo uma das cidades que acolhe templos de diversas religiões, supostamente sem preconceitos. Devido a diversidade de religiões e um pensamento ateísta muito forte entre os estudiosos da cidade, nenhuma religião conseguiu fincar o pé na cidade, tendo apenas pequenos templos para seus devotos.

Vinheim

Mundo de Masmorras VinniFernandes